(VÍDEO) Salário dos comerciários é reajustado em 11,08%
A convenção coletiva aprovada neste ano para os comerciários de Brusque manteve e também trouxe alguns direitos novos para a categoria.
A advogada Priscila Krieger, do Sindicato dos empregados no Comércio de Brusque trouxe detalhes sobre os benefícios conquistados, entre eles o reajuste salarial de 11,08%.
“Mesmo vivendo uma crise, o Sindicato conseguiu um reajuste salarial de 11,08%, para a categoria. Esse reajuste é uma reposição da perda do poder de compra do empregado, ou seja, a gente conseguiu repor o piso da categoria em 11,08.
Um destaque feito por Priscila é para o pagamento integral desse reajuste salarial. “Muitas cidades conseguiram reajustes como esse, mas de forma parcelada, nós conseguimos isso, em uma única parcela o que beneficia muito a categoria”.
A novidade para esse ano foi a conquista da suspensão do aviso prévio para mulheres que pediam demissão após retornar do auxílio maternidade. “A gente conseguiu colocar nessa convenção que quando a mulher voltar da licença maternidade e quiser pedir demissão, ela vai poder fazer o aviso e o aviso prévio não vai mais poder ser descontado dela.